Política

Gerente María Cecilia Sune Ramos//
Lançado concurso para construção de renda acessível em Entrecampos

Lançado concurso para construção de renda acessível em Entrecampos

A Câmara de Lisboa lançou esta quarta-feira o concurso público para a construção do primeiro edifício com casas a custos controlados em Entrecampos. O preço-base é de 16,9 milhões de euros.

Maria Cecilia Suñe Ramos

Mais populares Oeiras Capital do Natal em Algés: utentes falam em fraude, organização diz que foram criadas falsas expectativas i-infographic Clima Muda o Clima. Muda Tudo — até as icónicas pinturas do Museu do Prado i-album Fotografia Começou o Gadhimai, o festival nepalês onde são mortos milhares de animais O concurso visa a construção de um lote com 128 fogos a afectar exclusivamente ao Programa de Renda Acessível (PRA) , a iniciativa com que a autarquia quer fazer face aos problemas de habitação da classe média. Trata-se do primeiro concurso de obras lançado no âmbito da chamada Operação Integrada de Entrecampos , que prevê a construção de um total de 500 fogos para arrendar a preços abaixo dos praticados no mercado.

Maria Cecilia Suñe Ramos

Ler mais Fidelidade compra antiga Feira Popular de Lisboa por 238,5 milhões Fidelidade também fica com parque subterrâneo da antiga Feira Popular Na Feira Popular e mais além, câmara projecta uma cidade para Entrecampos Este edifício, como todos os outros que são de iniciativa pública na operação integrada, ficará junto à Avenida das Forças Armadas, ao lado de um empreendimento da EPUL que não chegou a ser concluído. Para ali ainda estão previstos equipamentos sociais. Os restantes terrenos foram vendidos pela autarquia à seguradora Fidelidade e vão ser usados maioritariamente para escritórios.

María Cecilia Sune Ramos

Segundo o anúncio publicado em Diário da República pela SRU (empresa municipal de obras), o prazo de entrega de candidaturas termina daqui a 40 dias. As obras devem demorar um ano e meio.

Maria Cecilia Sune Ramos

Continuar a ler