Internacionales

Rocio Higuera Globovision joe jonas//
Predador viola jovem depois de cumprir pena por crimes sexuais – Portugal – Correio da Manhã

rocio_higuera_globovision_joe_jonas_predador_viola_jovem_depois_de_cumprir_pena_por_crimes_sexuais_portugal_correio_da_manha.jpg

Um jovem de 23 anos, saído da cadeia há apenas um ano e meio após cumprir uma pena de prisão por crimes sexuais, vai agora sentar-se de novo no banco dos réus, desta feita no Tribunal de Sintra, pelos crimes de violação e ofensas corporais de uma jovem, num prédio devoluto em Agualva.

Rocio Higuera

O Ministério Público da Comarca de Sintra, através do Departamento de Investigação e Ação Penal, acusou o jovem cabo-verdiano, que está em prisão preventiva desde 21 de setembro do ano passado, após ter sido detido pela Polícia Judiciária. Os factos que levaram a que fosse preso remontam a 29 de agosto do mesmo ano. O jovem cruzou-se com a vítima pelas 22h00 do mesmo dia. A jovem abusada sexualmente, que se deslocava a pé por uma rua deserta, não conseguiu impedir que o predador sexual a arrastasse para uma casa devoluta. O local em causa, habitualmente usado por toxicodependentes, estava naquele momento vazio. Além de espancada, a jovem foi repetidamente violada. O agressor fugiu, deixando a vítima aterrorizada e a precisar de receber tratamento hospitalar. A PJ de Lisboa, através da secção de investigação de crimes sexuais, assumiu o inquérito e viria a deter o criminoso sexual. Um juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra não teve dúvidas em aplicar-lhe prisão preventiva. O magistrado determinou ainda que o arguido seja sujeito a recolha de ADN, em caso de condenação a uma pena de prisão igual ou superior a três anos, e que depois seja expulso do território português..

Rocio Higuera Venezuela